Angola

Angola

domingo, 7 de junho de 2009

Bancos

Os bancos aqui são fabulosos, ninguém é responsável por nada, não há pressa para tratar de nenhum assunto dum cliente, chegam a enganar-se nos nºs de contas ao fazer transferências e por vezes simplesmente se esquecerem de as fazer.
Mas contudo, apesar de haver 2 ou 3 guardas á porta de metralhadora o ambiente dentro dum banco é de descontracção total, a malta aproveita as tomadas para pôr os telemóveis a carregar enquanto esperam para serem atendidos, os funcionários falam entre si sobre as notícias do dia, das namoradas, dos namorados, fazem chamadas telefónicas enquanto atendem os clientes, é o máximo…
No entanto, como costumo ir aos centros de empresa tratar dos meus assuntos, não me posso queixar nem de filas de espera, nem de falta de simpatia, muito pelo contrário, há sim um espírito de amizade que deveria haver mais em Portugal.
No entanto este fim do mês aconteceu algo digno de registo, como fui levantar o dinheiro para pagamento dos vencimentos do pessoal acabei (como todos os meses) por ir para um local junto do cofre onde fazem a contagem do dinheiro antes de nos entregar, e lá estava eu mais uns quantos clientes á espera dos montantes para levantamento, um funcionário com cada cliente a contar o dinheiro que cada um ia levantar, uns em Dólares outros em Kwanzas.
!º estamos mesmo ao lado do cofre do banco e o mesmo encontra-se aberto, muito giro.
2º Vamos para este local para ser privado e não sermos incomodados, mas claro quem está lá fora sabe que ali estão as trutas do papel, certo??? Acabamos por ficar ainda mais expostos e apelativos ao gamanço.
3º E este sim de partir o coco a rir, o pessoal que conta o dinheiro usa mascaras, para evitar a sujidade ou pó de contar notas o dia todo, não sei. Certo… até aqui tudo bem, mas quando olho para o lado e vejo um funcionário entrar e pôr a mascara ao contrário com o filtro virado para fora, simplesmente não me aguentei, desatei a rir que nem um perdido e tive de fingir estar a falar com alguém ao telefone, pior estava lá uma senhora que deve ter topado o mesmo e também se começou a rir…. Sim é verdade que neste dia estive 2 horas e 40 minutos no banco para fazer um levantamento e tratar de 2 papéis, mas foi um belo dia.

3 comentários:

  1. Olha eu fartei-me de rir, só de te imaginar a ti a rir ao telefone mais do que com o black...lindo

    no meio de tanta desgraça haja um momento para rires de tanta estupidez

    Adoro-te
    isabel

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos também dá para te rires!! LOL
    beijos, primão

    ResponderEliminar