Angola

Angola

sábado, 6 de junho de 2009

Que tal um seguro?


Há muito que não escrevia algo neste meu espaço, em parte porque o trabalho é bastante e o cansaço de cabeça não me deixam com grande vontade, estou cá á 3 semanas desta vez e finalmente consegui pôr parcialmente o meu trabalho em dia de forma a desabafar e contar algumas peripécias.
Bem por onde começar? Há coisas que já passei aqui que nunca vou conseguir transmitir na íntegra, como por exemplo a questão de pagar um seguro, depois de algumas dificuldades para arranjar todos os papéis que são necessários, vem a parte mais engraçada.
Vamos fazer um seguro? É a coisa + simples do mundo, chegamos aos escritórios da seguradora XPTO, tiramos senha e ficamos a aguardar…. 10 minutos depois pergunto, porque será que o quadro das senhas não anda nem desanda? Resposta de um funcionário, ááá isso não trabalha á bué, tem de aguardar…mas, mas aguardar o quê? Que me chamem, que gritem o meu nº da senha D, esperar o quê? Resposta: esperar um pouco… ááá ok, isso eu sei, após “alguma” espera lá sou atendido (nem vou comentar o que é preciso para ser atendido), o Sr. passa-me uma factura com o valor do seguro pedido, pergunto eu, e agora? Agora vai pagar isso ao banco, mmm ok… saí e lá vou eu ao banquinho pagar, fila no banco e tal… pagamos e recebo o comprovativo de deposito. A seguir lá vou eu novamente á seguradora, ao caixa entregar o dito comprovativo onde irei receber o recibo de pagamento do seguro, depois de ser atendido nesta secção, mandam me ir ao edifício do outro lado da rua levantar o cartão referente ao dito seguro, vêm como não custa nada….quer dizer, ok, foi das 12:10 até á 13:40, mas sai de lá com o seguro feito.
O mais engraçado e é aqui que muitos vão ficar de boca aberta, isto tudo que voz contei foi só para pagar o meu seguro de saúde existente, sim existente, para fazer aquilo que ai nós fazemos por Multibanco ou transferência, e que as seguradoras ai enviam cartinhas com um mês de antecedência para a malta não se esquecer.
Agora imaginem a minha vidinha quando tenho de tratar de seguros de carros, de trabalho de viaturas, etc?
E sim a imagem não tem nada a ver com o texto, mas significa algo, aqui tudo é diferente daquilo que conhecemos.

2 comentários:

  1. olá mor,

    olha o nem sei o que te diga, fico cada vez mais sem palavras.

    Jokas
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Gostei da foto :)
    Primão: aí parece que tudo é complicado, né?Raios partam estes países merdosos... e às vezes ainda nos queixamos do nosso... eu desde que vim para cá, deixei de queixar-me de PT. Porque será? lol

    ResponderEliminar