Angola

Angola

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
















Mas o melhor foi mesmo quando lá cheguei, praia maravilhosa com águas quentes e uma paisagem digna dum livro do National Geografic, só mesmo África. A zona da barra do Dande onde o rio se junta ao mar, é um local de pescadores onde se espalham as barracas junto á praia para servirem os visitantes, lagosta, gambas, e peixe fresquíssimo, basta dizer que a querida D. Alice, a dono da barraquita onde comi, pedia ao filho para ir buscar mais peixe ou lagosta ao pescador quando estava a ficar sem matéria-prima, isto sim é eficiência, um verdadeiro sistema just in time.
É verdade que neste local também existem 2 restaurantes de renome com segurança á porta, praias privativas e bungalows para passarmos os fins-de-semana, mas eu lamento muito, prefiro as barraquitas tradicionais onde se come um excelente muqueque de peixe, e praticamente andam a correr atrás da lagosta para a suar mesmo bem, ou grelhá-la é como queiram. Eu comi que nem um lorde, estava tudo divinal, e se souberem onde se pode comer ai uma lagosta por 20 euros, digam me qualquer coisa, senão roam-se de inveja e mais nada….

1 comentário:

  1. Amigo ao publicares estas fotos vejo que AMAS África, como se num caixotes de lixo encontrasses aquela beleza da vida e de cor que existe no fungo da sande podre!?

    Desejo-te sorte nesta jornada (difícil) da tua vida.

    p.s. - Falas de Lagostas mas vejo no prato camarões da ribeira???

    ResponderEliminar